4.5.09

das realidades de papel

Porque sempre que há uma oportunidade de extravasar conteúdos digitais, desta vez apresento-vos um desafio para que passem da realidade outra a uma realidade de papel. Deixo uma sugestão e um desafio do Portal de Lisboa.

Depois do sucesso que foi a Primeira Colectânea de Poesia Contemporânea do Portal Lisboa e da Chiado Editora (www.chiadoeditora.com), com o nome “Entre o Sono e o Sonho”, o Portal de Lisboa está agora a arrancar com o II Volume da mesma colectânea. Neste momento, procuram novos autores para entrarem neste livro. Quem quiser pode visitar o regulamento (Link Regulamento) desta colectânea no site do Portal de Lisboa. As inscrições podem ser feitas aqui (Link Inscrição).

Os autores que quiserem participar podem submeter até vinte dos seus melhores poemas, sem tema obrigatório. É absolutamente necessário que possuam qualidade, pelo que o Portal de Lisboa reserva-se o direito de não seleccionar algum autor que no seu entender não tenha essa qualidade. Esta obra será editada pela Chiado Editora, uma editora de referência que oferece garantias de um trabalho feito com profissionalismo. O prazo para inscrição termina a 1 de Julho de 2009.

2 comentários:

Anónimo disse...

Acredito que a Chiado Editora seja - como a própria se define no regulamento - "uma editora de referência que oferece garantias de um trabalho feito com profissionalismo" e que dê a conhecer novos autores, o que é sempre meritório...No entanto, fiquei um pouco triste quando percebi que cada autor é obrigado a comprar 5 livros a 12€ cada, por cada poema que desejar incluir.

Claro que 20% até é uma boa percentagem de retorno para os autores (acima da média) e, por 5x12€xNpoemas possa até compensar em termos monetários para os participantes...mas trata-se de uma questão de princípio. Ao fim e ao cabo, trata-se quase de uma edição de autor(es)...custa-me que as editoras continuem a evitar assumir riscos e a ter medo de apostar em novos autores incondicionalmente.

Miguel

Leonardo Rosado disse...

de facto a aposta na poesia costuma ser muito difícil e normalmente muito à custa do autor... daí que julgo mais simples divulgar as palavras pela internet, e se tiverem qualidade e se se for perseverante um dia haverá reconhecimento... é melhor do que ficar na gaveta