24.10.08

famous blue raincoat disorder


"Songs of Love and Hate" Álbum de Leonard Cohen e "Unknown Pleasures" Álbum de Joy Division 

Estive à espera e procurava um mentor procurava tímido. 

Numa cidade sem nome despedaçado pela angústia restam os meus restos. Mas nem sempre foi assim. Em tempos fui salvo, levado pela tua mão sem esperares nada em troca. Eu que precisava de extravasar a energia de biliões de estrelas raivosas contidas na minha agreste armadura espinhosa como uma sólida solidão fundida na fornalha dos feitos e dos defeitos. 

Tu compreendeste, incitaste, incendiaste algo que não sabia existir dentro de mim. 

Nunca poderei retribuir o que por mim fizeste da mesma forma, apenas subtilmente por vias transversas, por caminhos obscuros, por ruelas estreitas, deitando o orgulho por terra e aceitando submisso o traçado do amor proibido. Mas que poderei fazer quando se escolhem caminhos excêntricos e se desfazem pontes sem lançar âncoras. Gostaria de ter feito algo por ti, levar-te pelo caminho certo. 

Delineados pela sombra desfigurada os argumentos irrefutáveis de todos os actos como meros reflexos do medo. 

Desta impotência lúcida resta apenas a separação sem falsos remorsos nem despedidas dolorosas. 

Agora, depois de tantas mulheres de beijos voláteis e sexo ardente, e da morte anunciada do amor e da paixão. Tenho saudades desses momentos em que estávamos. Sem falsas questões interpostas, simplesmente fumando um cigarro, ou bebendo uma cerveja, às quatro da manhã numa rua qualquer de um lugar qualquer.

Sem comentários: